emoção

O medo como um emoção natural.

Estamos vivendo um momento diferente de tudo que nossos olhos já viram. Hoje todos nós vamos sentir medo e vivenciar o sentimento de luto e isso será sentindo e expressado de formas diferentes. A minha tia sempre tão calma, acabou irritada e chorando muito por um motivo meio bobo, uma colega de trabalho agiu de maneira rude comigo e eu decidi parar pra pensar sobre o assunto e observei que aqueles não eram os comportamentos naturais delas, e poderiam ser os reflexos do medo em suas reações físicas e emocionais e a forma como elas conseguiram expressa-lo.

Ser capaz de reconhecer suas expressões de medo vindas do luto provocado por um momento em que isolar-se e evitar o contato social se torna a principal forma de se proteger de qualquer risco é extremamente poderoso e nos ajuda a compreender e controlar aquilo que está em nós, e colocar para fora de uma forma mais humana, assertiva e honesta com tudo aquilo que sentimos.

Ao ser capaz de nomear o que você sente, é possível perceber que as emoções se modificam e muitas se tornam mais leves e harmônicas para que você seja capaz de reconhecer tudo aquilo pelo que está passando. Para lidar com seu medo, pedimos que reflita sobre suas emoções e nãos as julgue ou tente modifica-las imediatamente com aquelas falas comuns a maioria de nós “estou com medo, mas não deveria sentir isso”, é preciso parar no primeiro sentimento e aceitar está sentindo o medo, angústia ou qualquer outro sentimento que esteja presente, lutar contra isso e julga-la não vai te ajudar porque são seus pensamentos e sentimentos que estão produzindo suas emoções.

Ser capaz de aceitar suas emoções e permitir que se movimentem dentro da sua mente e assim você será capaz de organiza-los e aprender mais sobre você mesmo, seus pensamentos e comportamentos e finalmente você não será mais uma vítima da situação emocional e social em estamos vivendo e seguir adiante com coragem, força e autoconhecimento.